quinta-feira, 27 de junho de 2013

CONCURSO CULTURAL: "INSURGENTE"

Concurso de caráter cultural que será realizado no blog da Viciados em Livros, no período de 27/06/2013 a 30/07/2013, (PRORROGAMOS)  organizado e promovido pela Viciados em Livros em parceria com a Editora Rocco.

1. Participação: poderá participar deste concurso toda e qualquer pessoa física, maior de 18 anos que possua uma conta/perfil no Facebook (https://www.facebook.com/) e esteja curtindo a página da Viciados em Livros e da Editora Rocco, exceto colaboradores ou funcionários da Editora Rocco. 

1.2. Para concorrer, o participante deverá responder a seguinte pergunta em até 7 linhas: "O que te faz ser Insurgente ? e curtir a fanpage Viciados em Livros (https://www.facebook.com/viciadosemlivros) e também a fanpage oficial da Editora Rocco (https://www.facebook.com/editrocco) e compartilhar publicamente o post da promoção no Facebook através do botão existente no próprio blog abaixo desse regulamento.

1.3. SÓ SERÃO ACEITAS FRASES RESPONDIDAS AQUI NO BLOG

1.4. O mesmo usuário pode enviar mais de uma resposta.

1.5. NO FINAL DA FRASE ENVIADA DEVE CONSTAR UM E-MAIL DE CONTATO

2. Serão desclassificados usuários que postarem nos comentários conteúdo considerado inapropriado, pelos membros da comissão julgadora Viciados em Livros e da Editora Rocco, ou que afronte as regras deste regulamento, tais como: 
(a) Uso de frases indecorosas, preconceituosas, desrespeitosas, discriminatórias, injuriosas, caluniosas, difamatórias e/ou que de qualquer outra forma atentem contra a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a moral, a integridade ou direito de qualquer pessoa - incluindo-se pessoas jurídicas - independentemente de nacionalidade, etnia ou religião; 
(b) Uso de texto com direitos autorais de terceiros, pessoa física ou jurídica, cujo participante não possua o direito de reprodução ou apropriação;
(c) Caso envie tais tipos de conteúdo, o participante será o único responsável pelas repercussões e pelos danos decorrentes de tal ato, isentando a ORGANIZADORA de qualquer responsabilidade;

3. Julgamento: encerrado o prazo de participação, a comissão julgadora da Viciados em Livros em conjunto com a Editora Rocco analisarão todas as respostas enviadas e, considerando critérios como originalidade e adequação ao tema proposto, premiará a resposta mais inusitada e engraçada. 

4. Premiação: 1 exemplar do livro "INSURGENTE" - Veronica Roth.

4.1. O prêmio é intransferível, não sendo possível a realização de troca. O ganhador será notificado por e-mail que deverá constar no final da resposta e também na própria timeline da Viciados em Livros, e deverá responder informando por e-mail os dados pessoais necessários, tais como NOME COMPLETO, ENDEREÇO COMPLETO, CPF, e colocando no assunto: LIVRO INSURGENTE.

4.2. NÃO SERÃO ACEITOS E-MAILS SEM O NOME DO LIVRO NO ASSUNTO

4.3. Mediante a confirmação do recebimento das informações requeridas acima, o prêmio será enviado via Correios pela Viciados em Livros. 

4.3. Caso o ganhador não informe os dados solicitados, no prazo de 03 (três) dias, ele será desclassificado, e um novo participante será escolhido seguindo os mesmos critérios supracitados.

5. Divulgação: o participante vencedor poderá ter seu nome e material enviado (texto e/ou fotografia) divulgados através da página oficial da Viciados em Livros e ou da Editora Rocco.

6. Considerações finais: os participantes deste concurso autorizam a Viciados em Livros e a Editora Rocco a fazer uso de suas imagens, respostas e nomes para a divulgação do mesmo através de qualquer meio de comunicação existente ou que possa vir a existir. 

6.1. A simples participação neste concurso de incentivo a criatividade implica no total conhecimento e aceitação irrestrita deste regulamento.

6.2. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento, serão julgadas e decididas pela comissão julgadora referida neste regulamento, e havendo necessidade, a decisão será divulgada na fan page oficial da Viciados em Livros (https://www.facebook.com/viciadosemlivros). 

6.3. Caberá ao participante declarar ser autor do material apresentado, assumindo toda responsabilidade por eventuais reivindicações de terceiros. 

6.4. Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet, a Viciados em Livros e a Globo Livros não tem como garantir que o acesso ao Blog, inclusive a este concurso, esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, ocasionadas por casos fortuitos, internos ou externos, casos de força maior ou por outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle, se eximindo de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos. 

6.5. A participação neste concurso implica em concordar com todas as normas contidas no presente regulamento.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

SÃO PAULO: CURSO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE REDES SOCIAIS: SORTEIO E DESCONTO NA INSCRIÇÃO


A Viciados em Livros em parceria com o Espaço Palestrante vai sortear 1 bolsa (inscrição) integral para o Curso de Gestão Estratégica de Redes Sociais.

Para concorrer a uma bolsa integral do curso: http://www.yesganhei.com/sorteios/57015

O curso acontece no dia 04 de Julho, de 9h às 18h, no DBC Paulista - Av. Paulista, 726, 17º andar, Conj 1707D - Jardim Paulista - São Paulo - São Paulo.

Hoje em dia as redes sociais estão presentes na vida das pessoas e empresas, e usá-las de forma estratégica é fundamental, seja para gestão da imagem institucional, vender serviços e produtos ou mesmo para recrutar um novo funcionário. Muitas empresas fracassaram nas Redes Sociais, simplesmente porque atuaram em algo novo com estratégias ultrapassadas. É preciso conhecimentos de várias áreas como Marketing, Psicologia do consumidor, Teorias da comunicação, Networking, Sociologia e muito mais.

Se o problema se coloca na comunicação externa da empresa com seus clientes, o mesmo ocorre na gestão da comunicação interna, com seus clientes internos. Por exemplo, as redes sociais invadiram a vida corporativa de uma forma que as empresas já não conseguem impedir totalmente a sua utilização no horário de trabalho e isso é um desafio para o Rh.

Com a proliferação dos Smartphones e aplicativos que facilitam a utilização dessas Mídias, tornou-se quase impossível impedir o acesso. Mas, será que as redes sociais prejudicam mesmo o desempenho dos funcionários dando prejuízos ao desempenho da organização? Como usar as redes sociais para agregar valor a sua empresa? Como melhorar o relacionamento com os seus clientes? Esses temas e muito mais serão tratados neste curso.

Objetivo

Capacitar os participantes em gestão profissional de Redes Sociais, para promover a imagem da organização, a comunicação institucional, melhorar a relação com os clientes e aumentar a eficiência nos processos de recrutamento.

Conteúdo programático

Teoria das Redes Sociais
Teoria dos seis graus de separação
Noções de marketing
5 ps do marketing digital
Comunicação institucional
Comunicação Interna & Externa
Mídias Sociais
Posicionamento
Como criar um Plano de comunicação
Facebook
Estratégia de Engajamento
Quando Postar
Melhores dias para a empresa postar
O que postar
Palavras-chaves para aumentar engajamento do post
Prazo de validade do Post
Gerando comentários
Como envolver os fãs
Criando promoções e ofertas
Investimento em publicidade
Ações complementares ofline

Outras Mídias
 Linkedin
 Twitter
 You tube

Gerenciamento de crise
 Gestão de Crise
 Comunicação integrada
 Etapas da gestão de crise

Recrutamento e seleção

 Técnicas para recrutar com as redes sociais
 Como utilizar o Linkedin, Twitter, Facebook and Google+ para recrutamento.
 Entrevistas por Skype

Facilitador: Renato Souza

Dy Souza é palestrante e consultor de Gestão Estratégica de Redes Sociais e de educação corporativa. Psicólogo social como formação acadêmica se dedica ao estudo do comportamento do consumidor nas plataformas digitais. Realizou palestras e comunicações na Polônia, Espanha, Suíça e Portugal.

Para inscrições acesse o link: https://docs.google.com/forms/d/1oxy7VH0_hkdCtIh--nIjp9zz93oKAeSDadEdvDdmJ1c/viewform

Investimento: De R$ 550,00 por R$ 450,00

Boleto Bancário 2x

Depósito bancário: 10% desconto para pagamento à vista.

Cartão de Crédito 4x : PagSeguro

RIO DE JANEIRO: CURSO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DE REDES SOCIAIS - SORTEIO E DESCONTO NA INSCRIÇÃO


A Viciados em Livros em parceria com o Espaço Palestrante vai sortear 1 bolsa (inscrição) integral para o Curso de Gestão Estratégica de Redes Sociais.

Para concorrer a uma bolsa integral do curso:  http://yesganhei.com/sorteios/57008

O curso acontece no dia 28 de Junho, de 9h às 18h, no BQ - Centro de Treinamentos - Rua São José, 40 - Centro - Rio de Janeiro.

Hoje em dia as redes sociais estão presentes na vida das pessoas e empresas, e usá-las de forma estratégica é fundamental, seja para gestão da imagem institucional, vender serviços e produtos ou mesmo para recrutar um novo funcionário. Muitas empresas fracassaram nas Redes Sociais, simplesmente porque atuaram em algo novo com estratégias ultrapassadas. É preciso conhecimentos de várias áreas como Marketing, Psicologia do consumidor, Teorias da comunicação, Networking, Sociologia e muito mais.

Se o problema se coloca na comunicação externa da empresa com seus clientes, o mesmo ocorre na gestão da comunicação interna, com seus clientes internos. Por exemplo, as redes sociais invadiram a vida corporativa de uma forma que as empresas já não conseguem impedir totalmente a sua utilização no horário de trabalho e isso é um desafio para o Rh.

Com a proliferação dos Smartphones e aplicativos que facilitam a utilização dessas Mídias, tornou-se quase impossível impedir o acesso. Mas, será que as redes sociais prejudicam mesmo o desempenho dos funcionários dando prejuízos ao desempenho da organização? Como usar as redes sociais para agregar valor a sua empresa? Como melhorar o relacionamento com os seus clientes? Esses temas e muito mais serão tratados neste curso.

Objetivo

Capacitar os participantes em gestão profissional de Redes Sociais, para promover a imagem da organização, a comunicação institucional, melhorar a relação com os clientes e aumentar a eficiência nos processos de recrutamento.

Conteúdo programático

Teoria das Redes Sociais
Teoria dos seis graus de separação
Noções de marketing
5 ps do marketing digital
Comunicação institucional
Comunicação Interna & Externa
Mídias Sociais
Posicionamento
Como criar um Plano de comunicação
Facebook
Estratégia de Engajamento
Quando Postar
Melhores dias para a empresa postar
O que postar
Palavras-chaves para aumentar engajamento do post
Prazo de validade do Post
Gerando comentários
Como envolver os fãs
Criando promoções e ofertas
Investimento em publicidade
Ações complementares ofline

Outras Mídias
 Linkedin
 Twitter
 You tube

Gerenciamento de crise
 Gestão de Crise
 Comunicação integrada
 Etapas da gestão de crise

Recrutamento e seleção

 Técnicas para recrutar com as redes sociais
 Como utilizar o Linkedin, Twitter, Facebook and Google+ para recrutamento.
 Entrevistas por Skype

Facilitador: Renato Souza


Dy Souza é palestrante e consultor de Gestão Estratégica de Redes Sociais e de educação corporativa. Psicólogo social como formação acadêmica se dedica ao estudo do comportamento do consumidor nas plataformas digitais. Realizou palestras e comunicações na Polônia, Espanha, Suíça e Portugal.

Para inscrições acesse: https://docs.google.com/forms/d/1oxy7VH0_hkdCtIh--nIjp9zz93oKAeSDadEdvDdmJ1c/viewform

Investimento: De R$ 550,00 por R$ 450,00

Boleto Bancário 2x

Depósito bancário: 10% desconto para pagamento à vista.

Cartão de Crédito 4x : PagSeguro

sábado, 1 de junho de 2013

CONCURSO CULTURAL (LITERÁRIO): "FICO BESTA QUANDO ME ENTENDEM - ENTREVISTAS COM HILDA HILST"


Concurso de caráter cultural que será realizado no blog da Viciados em Livros, no período de 02/06/2013 a 24/06/2013, organizado e promovido pela Viciados em Livros em parceria com a Globo Livros.

1. Participação: poderá participar deste concurso toda e qualquer pessoa física, maior de 18 anos que possua uma conta/perfil no Facebook (https://www.facebook.com/) e esteja curtindo a página da Viciados em Livros e da Globo Livros, exceto colaboradores ou funcionários da Globo Livros. 

1.2. Para concorrer, o participante deverá completar a seguinte frase: "Fico besta quando...", curtir a fanpage Viciados em Livros (https://www.facebook.com/viciadosemlivros) e também a fanpage oficial da Globo Livros (https://www.facebook.com/globolivros) e compartilhar publicamente o post da promoção no Facebook através do botão existente no próprio blog abaixo desse regulamento.

1.3. SÓ SERÃO ACEITAS FRASES RESPONDIDAS AQUI NO BLOG

1.4. O mesmo usuário pode enviar mais de uma resposta.

1.5. NO FINAL DA FRASE ENVIADA DEVE CONSTAR UM E-MAIL DE CONTATO

2. Serão desclassificados usuários que postarem nos comentários conteúdo considerado inapropriado, pelos membros da comissão julgadora Viciados em Livros e da Globo Livros, ou que afronte as regras deste regulamento, tais como: 
(a) Uso de frases indecorosas, preconceituosas, desrespeitosas, discriminatórias, injuriosas, caluniosas, difamatórias e/ou que de qualquer outra forma atentem contra a dignidade, a imagem, a reputação, a honra, a moral, a integridade ou direito de qualquer pessoa - incluindo-se pessoas jurídicas - independentemente de nacionalidade, etnia ou religião; 
(b) Uso de texto com direitos autorais de terceiros, pessoa física ou jurídica, cujo participante não possua o direito de reprodução ou apropriação;
(c) Caso envie tais tipos de conteúdo, o participante será o único responsável pelas repercussões e pelos danos decorrentes de tal ato, isentando a ORGANIZADORA de qualquer responsabilidade;

3. Julgamento: encerrado o prazo de participação, a comissão julgadora da Viciados em Livros em conjunto com a Globo Livros analisarão todas as respostas enviadas e, considerando critérios como originalidade e adequação ao tema proposto, premiará a resposta mais inusitada e engraçada. 

4. Premiação: os 3 (três)  vencedores ganharão cada um 1 exemplar do livro "FICO BESTA QUANDO ME ENTENDEM" - Cristiano Diniz (org).

4.1. Os prêmios são intransferíveis, não sendo possível a realização de troca. O ganhador será notificado por e-mail que deverá constar no final da resposta e também na própria timeline da Viciados em Livros, e deverá responder informando por e-mail os dados pessoais necessários, tais como NOME COMPLETO, ENDEREÇO COMPLETO, CPF, e colocando no assunto: LIVRO FICO BESTA QUANDO ME ENTENDEM.

4.2. NÃO SERÃO ACEITOS E-MAILS SEM O NOME DO LIVRO NO ASSUNTO

4.3. Mediante a confirmação do recebimento das informações requeridas acima, o prêmio será enviado via Correios pela Globo Livros. 

4.3. Caso o ganhador não informe os dados solicitados, no prazo de 03 (três) dias, ele será desclassificado, e um novo participante será escolhido seguindo os mesmos critérios supracitados.

5. Divulgação: o participante vencedor poderá ter seu nome e material enviado (texto e/ou fotografia) divulgados através da página oficial da Viciados em Livros e ou da Globo Livros.

6. Considerações finais: os participantes deste concurso autorizam a Viciados em Livros e a Globo Livros a fazer uso de suas imagens, respostas e nomes para a divulgação do mesmo através de qualquer meio de comunicação existente ou que possa vir a existir. 

6.1. A simples participação neste concurso de incentivo a criatividade implica no total conhecimento e aceitação irrestrita deste regulamento.

6.2. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento, serão julgadas e decididas pela comissão julgadora referida neste regulamento, e havendo necessidade, a decisão será divulgada na fan page oficial da Viciados em Livros (https://www.facebook.com/viciadosemlivros). 

6.3. Caberá ao participante declarar ser autor do material apresentado, assumindo toda responsabilidade por eventuais reivindicações de terceiros. 

6.4. Tendo em vista as características inerentes ao ambiente da Internet, a Viciados em Livros e a Globo Livros não tem como garantir que o acesso ao Blog, inclusive a este concurso, esteja livre de invasões, interrupções ou suspensões, ocasionadas por casos fortuitos, internos ou externos, casos de força maior ou por outros casos não inteiramente sujeitos ao seu controle, se eximindo de qualquer responsabilidade proveniente de tais fatos e/ou atos. 

6.5. A participação neste concurso implica em concordar com todas as normas contidas no presente regulamento.