quarta-feira, 18 de março de 2015

OPINIÃO DO LIVRO: "RIO NOIR"





Decepção. Foi assim que me senti quando acabei de ler "Rio Noir". Decepcionado.

Quando você olha para a capa, bonita por sinal, tipo, bem no clima da proposta, você acha que a leitura vai ser maravilhosa pelo calibre dos autores convidados para escreverem contos sobre algum lugar do Rio de Janeiro. Escritores esses, selecionados por Tony Bellotto que também assina um dos contos.

Dividios em 4 partes e passando pelos mais diversos bairros cada autor escolheu o seu bairro que tivesse alguma ligação com ele.

Muitos dos autores eu já conhecia. Ou de livros, ou de suas crônicas. Ou de ambos. Mas isso não bastou.

Como explicar um conto que quando você acaba de ler, vê em sua frente um ponto de interrogação? Ou até mesmo durante a leitura do conto.

Sinceramente não entendi como alguns autores conseguiram essa proeza. Me fazer não gostar do que ele escreveu. Achei alguns contos sem personalidade.

É claro que alguns dos contos eu gostei e aqui me reservo no direito de não cometer o meu "spoiler" e apontar quais foram os contos, até porque isso seria uma tremenda saia justa.

Faltou na minha opinião algum ingrediente nos contos para fazer do livro um grande livro.


Classificação:  ☻☻☺☺☺

☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo

RIO NOIR - EDIÇÃO TONY BELLOTTO - EDITORA CASA DA PALAVRA - 289 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário