segunda-feira, 6 de julho de 2015

OPINIÃO DO LIVRO: "O MELHOR DE MIM"




Em “O melhor de mim” Nicholas põe em questionamento se um grande amor pode durar por toda uma vida, independentemente das duas pessoas envolvidas terem construído suas vidas afastadas uma da outra.

Amanda e Dawson eram apaixonados um pelo outro. De classes sociais totalmente diferentes conseguiram durante um tempo contornar os desafios e problemas que essa diferença podia acarretar. Ela de uma família tradicional e ele nascido em uma família de criminosos.

Amanda se casa e durante esses 20 anos se tornou mãe de quatro filhos e desistiu da sua carreira profissional. Hoje enfrenta problemas graves em seu relacionamento com o marido que é um dentista renomado, mas que vem se entregando a doses cada vez maiores de álcool desde que a terceira filha do casal morreu vítima de câncer. Do outro lado, depois de Dawson ter causado um acidente e ficar quatro anos preso, ele vai trabalhar numa plataforma de petróleo, e vive numa simples casa isolada onde passa o seu tempo livre lendo e restaurando seu carro, um Mustang 1969.

E depois de 25 anos separados e sem saberem notícias um do outro, eles se reencontram  na cidade onde nasceram para o velório de Tuck, o homem que abrigou Dawson e acobertou o namoro do casal e por isso se tornou o melhor amigo do casal.

É através das cartas deixadas por Tuck que Amanda e Dawson irão se redescobrir, e se deparar com a realidade de suas vidas. Da vida que levam e da vida que nunca aconteceu. Sentimentos represados, dúvidas, o primeiro amor; tudo isso vivido em um fim de semana que pode mudar seus destinos. Ou não.

É uma história muito envolvente onde a certeza de que um amor é muito mais forte do que imaginamos é colocada de uma forma muito intensa o que nos leva a refletir também sobre as armadilhas do amor.   

Classificação:  ☻☻☻☻☻

☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo

O MELHOR DE MIM – NICHOLAS SPARKS – EDITORA ARQUEIRO – 270 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário