segunda-feira, 6 de julho de 2015

OPINIÃO DO LIVRO: "À PRIMEIRA VISTA"




Sempre ouvi falar de Nicholas Sparks. Depois vi e presenciei a histeria da legião de fãs quando o escritor esteve aqui no Rio de Janeiro na Bienal de 2012.

Eu até tinha aqui em minha biblioteca particular alguns livros de Nicholas não lidos, mas que não tinham ainda passado pelo meu momento ideal de ler um Nicholas. E os leitores irão me entender que cada livro em particular terá o seu momento ideal de ser lido.

Como já vinha de uma “vibe” romântica e me encontrava (ainda estou nela) numa fase de ler romances, vi então que era chegada a hora. Fui ler Nicholas Sparks.

Aleatoriamente escolhi o livro “À primeira vista” e acabei surpreendido para o bem. Tive assim um “amor à primeira vista” pela forma de escrever de Nicholas. E assim que acabei já fui para outro do próprio Nicholas.

“À primeira vista” é um livro com uma narrativa leve, gostoso de ler e que envolve você de uma maneira imperceptível.

A história fala de amor e traz todos os questionamentos que vem no pacote do amor.

O livro começa com a frase que dá nome ao livro: “Será que é possível amar alguém à primeira vista?”. Você então para e tenta responder mentalmente usando sua própria experiência de vida para tentar responder. E ai um filme em modo avançado para pela sua cabeça.

Em “À primeira vista” você vai vivenciar a história de Jeremy, morador de Nova York e que divide um apartamento com seu melhor amigo, Alvin, que acompanha as mudanças da sua vida e suas novas certezas; nunca se mudar de Nova York, não se apaixonar mais e nunca ter filhos. Mas logo depois de uma viagem até uma pequena cidade chamada Boone Creek na Carolina do Norte por conta de uma reportagem investigativa, Jeremy conhece Lexie.

A paixão dos dois vem fulminante e o transforma a ponto de fazer com que todas as suas “velhas” certezas mudem da água para o vinho. Agora ele quer casar, aceita se mudar de Nova York e ainda o transforma em pai. (Não é spoiler).

Com essas mudanças acontecendo em sua nova vida, Jeremy recebe um e-mail misterioso que combinado com vários acontecimentos o que põe em xeque o tamanho dessa paixão.

A partir desses fatos o livro ganha ainda mais elementos sobre a força que uma paixão pode ter e até onde ela pode levar.

Classificação:  ☻☻☻☻☻

☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo

À PRIMEIRA VISTA – NICHOLAS SPARKS – EDITORA ARQUEIRO – 256 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário