segunda-feira, 6 de julho de 2015

OPINIÃO DO LIVRO: "UMA CURVA NA ESTRADA"




Definitivamente virei fã de Nicholas Sparks já no primeiro livro. “Uma curva na estrada” foi minha “segunda vítima”, pois devorei o livro em dois dias.

Em “Uma curva na estrada” além de uma história de amor, segredos, paixão, perdão, superação, temos uma pitada de thriller policial, que em minha opinião deixa o livro até ainda mais gostoso de ler.

Nicholas narra o livro em terceira pessoa, mas a narrativa é pontuada por capítulos onde a voz que ouvimos é a de um personagem misterioso, ou seja, é feita em primeira pessoa.

Tudo gira em torno do subxerife Miles Ryan que está ainda tentando superar a morte de sua esposa e que depois de dois anos ainda pensa em descobrir quem atropelou sua esposa e fugiu sem prestar socorro. Ele então conhece Sarah Andrews, uma professora que se mudou para a cidade de New Berne para também superar e refazer a sua vida depois de um divórcio.

Seus caminhos se cruzam quando o filho de Miles, Jonah, apresenta problemas de aprendizado na escola e Sarah resolve ajudar e então chama Miles para uma conversa. A partir daí eles começam a se aproximar e quando se dão conta estão apaixonados. E felizes, pois poderão recomeçar a vida e formar quem sabe uma família.

O tempo passa e Miles e Sarah vão ficando cada vez mais ligados, só que eles não esperavam que fosse existir um segredo que os liga diretamente e que pode acabar com todo o sonho de uma nova família. É nessa hora que o amor será colocado à prova e se verá realmente se ele supera qualquer coisa.

Classificação:  ☻☻☻☻☻

☻ Péssimo ☻☻ Ruim ☻☻☻ Bom ☻☻☻☻ Muito Bom ☻☻☻☻☻ Ótimo

UMA CURVA NA ESTRADA – NICHOLAS SPARKS – EDITORA ARQUEIRO – 303 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário